sábado, 8 de maio de 2010

A letter

almost o9-o5-1o

E
i, Flor!
Quanto tempo não escrevo para você, hein? Mas há muito venho te observando de longe, você está se saindo tão bem com essa situação toda, estou sinceramente muito surpresa com seu progresso, precisava lhe escrever isso, mesmo sabendo que não podia e nem deveria. E sei também o quanto tem sido difícil pra você, mas ao mesmo tempo confortante e as coisas têm melhorado.
Você se sai tão bem quando seu humor está lá em cima, por mais que sua auto-estima esteja lá em baixo. Hoje você vê que ninguém consegue ser mais importante que você para você. Ninguém. Você foi lá e fez de tudo para que alguém acordasse para a vida, bem, há praticamente 3 anos ou quem sabe até mais... De vez em quando a pessoa dá uma leve acordada e de repente dorme de novo. Você tinha parado sua vida... agora não. Você não se importa mais se é largada de lado todos os dias da semana, você não se importa mais se falou ou não com essa pessoa no seu dia. É importante? É sim, você gosta bastante da companhia e do bem estar que a pessoa te provoca. Mas você aprendeu e foi forçada a conviver com você e gostar mais da sua companhia do que de qualquer outra pessoa, esse é outro motivo por você nem querer mais tanto sair? As pessoas são as mesmas, raramente você é surpreendida, e a vontade passa longe. Você planeja uma coisa porque acha legal, porque sabe que se não fosse você não teria nada disso. E você agora sabe que você é importante, não só pra você, mas pra muita pessoa nesse mundo. E é simples, ser tratada bem é tão bom. Mas não é tão bom quando é por uma pessoa que você não quer. Se apaixonar é um dos melhores sentimentos possíveis, mas não quando você não quer e não pode. Você quer ser tratada por AQUELA pessoa, você quer se apaixonar novamente por AQUELA pessoa em especial. E por isso você foge, foge de qualquer forma de se aproximar de outra pessoa que possa te ganhar. Nossa companhia (minha e sua) tem sido tão boa! Tem feito tão bem. Não queria perder isso, não queria que você voltasse a ser a Florence que encontrei dois meses atrás, perdida andando por aí. Parecia alguém sem alma, que era arrastada por um sentimento. Quero que você seja essa Florence que vejo agora, independente, sorridente e feliz, acima de tudo. As coisas não andam bem, emocionalmente, financeiramente, familiarmente, intelectualmente. Mas a sua MENTE está bem. Está leve... Como há muito você não sentia. Pra falar a verdade última vez que você se sentiu assim, alguém te ganhou e te levou... há exatos 3 anos e 8 meses.
Agora é uma música que você escuta, um cheiro que você sente, uma imagem que vê, uma roupa que veste, tudo te lembra momentos de sua vida. Aliás, ótimos momentos, mesmo que você não se recorde de quais você "lembra", isso tudo te remete à épocas que você tinha um sentimento e um sorriso sincero, por você, não por ninguém. E é tão bom. Te faz tão bem. E sei que você não tem vivido de momentos no passado, somente de momentos bons no presente. Você está contente, e por você, não por ninguém. Pela primeira vez você não precisa de ninguém pra ser feliz, melhor, claro, que com uma companhia. Mas se essa companhia não te fizer bem, ok. Você a deixará ir, e ficará na melhor companhia de todas, a sua.
E de verdade, agora você chora, deixa as lágrimas rolarem pelo seu rosto. Mas no que eu acompanho o trajeto delas, no fim vejo um sorriso, sincero e feliz. De alívio. Você tem vontade de gritar ao mundo a sua felicidae, mas lembra que a inveja tem o sono leve. Então você guarda isso para você.
Flor, sinceramente, essa foi uma das maiores cartas que já escrevi para você, e a mais sincera. Não é nem questão de desabafo, é questão de guardar esse momento bom e feliz para você sempre se lembrar, que você sendo você, é perfeita. Uma pessoa ótima, sem erros, sem obstáculos, sem vícios. Pensa, você passou no concurso que tanto que queria, você se superou! Mesmo que não seja chamada, você SE superou, superou tudo à sua volta e pode provar que é capaz de se virar sozinha. Aliás, nós duas juntas sempre. Se mais alguém quiser fazer parte dessa brincadeira de roda nossa, ficaríamos felizes sim, desde que acrescentem e não tirem de nós esse sorriso. Aliás, deixemos as pessoas boas entrarem, e que todos os problemas fiquem fora dessa roda, e sejam superados.

Você se moldará na forma perfeita, na sua forma perfeita, my girl.
Fica com Deus!
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário