segunda-feira, 23 de maio de 2011

Canção para lembrar você

23-o5-2o11

Há vários tipos de amor nessa vida. Começando quando pequenos. Amor aos pais, aos brinquedos, aos irmãos, à mamadeira, aos avós, aos tios e primos. E aos primeiros passos da vida começamos a perder nossos amores.

A separação nunca foi fácil, ao ter que largar a mamadeira, chupeta e até aquela fraldinha que usamos para dormir, sofremos bastante, choramos como se nunca mais teremos algo igual, perdemos noites de sono e às vezes até largamos de comer.

Nessa fase da vida percebemos que vêm novos amores que nos fazem esquecer estes "amores perdidos". São amores que se não largamos, perdemos fases de crescimento na vida.

Então chega o momento de ir à escolinha, conhecemos novos amigos, nossos professores e até mesmo os primeiros namoradinhos. E temos nossas primeiras decepções amorosas. "Ele gosta mais dela do que de mim."

Alguns desses primeiros amores duram por toda a vida, alguns perdemos com o passar do tempo. Aquela amiga que julgamos ser para sempre tem que se mudar, e assim se perde. Às vezes perdemos alguns dos nossos primeiros amores antes da hora, talvez os avós, às vezes os pais, e temos que lidar com essa perda.

De repente você se vê na adolescência, o que se tratava de amor à família, vira ódio à família. Bem que disseram que o amor é bem próximo ao ódio. Você passa a idolatrar e exaltar seus amigos e odiar seus pais... Afinal eles te proíbem de tudo.

Com o advento da faculdade, se perde alguns amigos pelo caminho e se ganha muitos. Assim como se ganham novos amores e se vão os antigos.

E o primeiro, verdadeiro e único amor chega, finalmente. Quantas pessoas você teve que beijar, conhecer, para só então sentir isso? E agora você sente. Cada segundo da sua vida você pensa numa pessoa, cada situação que você passa pensa somente nele e cada noite de sono, sonha somente com ele.

E por um acaso do destino vocês tem que se separar. É, até hoje ninguém sabe o porquê.

Então começa a busca por outros pequenos amores para substituírem o grande amor da sua vida. Afinal você aprendeu isto na sua vida, somente outro amor para curar a decepção de um grande amor.

Tem várias decepções nesta busca, algumas pequenas, outras grandes. Sofre tudo que já sofreu e pensa ser incapaz de sentir novamente qualquer coisa igual. Quem dirá maior?

Quando você se encontra. Você é capaz de sentir o amor maior, único e verdadeiro quantas vezes quiser na sua vida. Por todos os fins e perdas de amores você sofrerá. Algumas vezes mais, outras nem tanto.

Cabe somente escolher por quem vale a pena sofrer. É aí que você percebe que quem disse isso estava certo.

E você finalmente faz sua escolha.
Aquela escolha, antiga e mais bonita escolha feita na vida. Amar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário