domingo, 28 de junho de 2009

Para a tristeza

28-o6-o9

Companheira, sei que vc vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas.
Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Vc é péssima conselheira.
Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo.
Desde criança, abro mão de muita coisa por vc. Festas a que não fui porque vc não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque vc exigiu de mim total atenção.
Quero de volta meus discos de dance music, que vc tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que vc se instalou aqui.
Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar vc dentro de mim.
Como disse Lulu hj de manhã no carro a caminho do trabalho: Não te quero mal, apenas não te quero mais.

- por Fernanda Young

é.

domingo, 21 de junho de 2009

Our mistakes

21-o6-o9

Esses tempos recebi no meu e-mail, dei uma lida, mandei para o respectivo, mas hoje ao reler na EAMN fez toda a diferença pra mim. Dei uma marcada para me lembrar exatamente das coisas importantes.


Cuide do seu coração (Oprah Winfrey)

"As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite".

* Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

* Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento. - Insisto em fazer dele um princípe encantado, assim como no segundo dia que estivemos juntos.

* Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. - A intuição insiste comigo e eu insisto em ignorá-la.

* Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. - Talvez até tenha que acontecer, mas não devo mais me mudar por isso.

* Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.

* Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, " mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. - Insistir em uma amizade só traria mais problemas, e mais mágoas.

* Não conserte nada. - Às vezes é necessário.

* Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. - Esse nem preciso comentar.

* A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. - Realmente, e eu faço minha parte.

* Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

* Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

* Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo. - Preciso aprender.

* Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

* Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. - Talvez orientar, eu tentei...

* Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você. Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. - Talvez ele precisa sentir que é menos importante do que eu.

* Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

* Nunca deixe um homem definir quem você é. - Eu preciso urgentemente definir quem sou eu.

* Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

* Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. - Exactlly.

* Todos os homens NÃO são cachorros.

* Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla. - Exactlly point².

* Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar.

* Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

* Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar.

* Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

* Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha... - Na verdade ele nunca sentiu minha falta.

* Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem.

* Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. - Eu preciso realmente mais.

* Se um homem quer você nada pode fazê-lo manter-se longe.


Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo. O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele quem vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.
Ladies, cuidem bem de seus corações...

Oprah Winfrey

Razão...

2o-o6-o9
"A razão é como uma equação de matemática, tira a prática de sermos um pouco mais de nós."
Podemos conversar? gostaria de ter uma chance de explicar a você porque chegamos ao final. Chegamos ao final por ambos. Não foi só uma atitude sua, foi minha também. Talvez erramos em ter começado, talvez erramos no meio, quiçá no final. Erramos nas nossas escolhas, errei na primária liberdade que te dei, enquanto você errou no uso dessa mesma. Erramos em continuar quando tudo estava acabado. Erramos ao nos prender em dois sentimentos; amor e saudade. Esquecemos que pra um relacionamento dar certo precisamos além disso. Erramos demasiadamente nos esforços. Erramos ao nos esquecer dos amigos, da diversão. Nos fechamos no nosso mundo. Er, talvez só um de nós. Erramos ao priorizar outras coisas aquém de nós. Errei ao priorizar meu trabalho, e tentei acertar novamente. Você errou ao priorizar sua farra, e esqueceu de tentar acertar. Errei ao lembrar dos erros do passado, inesquecíveis no mal sentido. Você errou ao repetir os erros do passado, inesquecíveis no mal sentido. Foram tantos erros que não há borracha que apague tanta mágoa. O que será de nós? Fizemos planos demasiados, esquecemos de começar a construí-los, esquecemos que para uma construção precisamos de alicerces. Será que tudo que vivemos foi em vão?
"O quê será de mim sem ele? E o que será dele sem eu? Mas dessa vez eu vou embora. E ele vai ficar sem eu." (Marinês - O quê será de nós?)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aurélio

18-o6-o9

Elo.

Do latim annellu. Substantivo masculino. Significado no sentido figurado: ligação, união, continuação. Elo perdido. 1. Elemento que falta para completar uma série, numa classificação científica. [Na teoria evolucionista de Darwin, é, particularmente, o espécime que seria o intermediário entre o macaco e o homem — o Pithecanthropus erectus (v. pitecantropo).]
A outra parte do elo significa imensidão, quase infinito.

Flor.

Do lat. flos, floris, por via erudita. Substantivo feminino. A parte mais fina de uma substância. V. elite. Pessoa que sobressai entre as outras.Estado do que é fresco e viçoso. Beleza, encanto, formosura. Pessoa bela ou boa, afável, delicada. Coisa excelente, ótima, de belo aspecto.

Junte os dois. O elo da Flor. A Flor que possui elo. Masculino e feminino. A parte mais fina, imensa. Pessoas que sobressaem entre as outras. Elos perdidos. Elos unidos. Coisa excelente.

Grande Aurélio.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

DECEPÇÃO...

17-o6-2oo9
A palavra que as pessoas mais usam. Me decepcionei mais uma vez... mas por quê? por quê cargas d'água a gente insiste na expectativa, na espera de uma pessoa mudada? Simplesmente pq essas pessoas prometem mudança. Promete mudança numa atitude, promete mudança num presente, promete mudança pra tudo. Só esquece de contar que essa mudança é pra pior.
Decepção não mata, ensina a viver, mas dói, dói muito. Pessoas esquecem que temos sentimentos e nos prometem mundos e fundos, e acaba que custam a lembrar de uma data. Prometem amizade eterna, e somem pra sempre, até ela se cansar dele, ou ele dela. Prometem uma semana perfeita, e te dá alguns dias ruins. Prometem ficar com você pra sempre, mas esquecem que precisa de um mínimo de esforço pra isso. Prometem repetir tudo aquilo de bom que fez no passado, e some, como num passe de mágica. Será que vai ser preciso eu comprar uma fitinha pra cada promessa que me fizerem e amarrar nos dedos dessas pessoas? Será que assim não me decepcionarei? Não... agora eu prometo mudar, e fingir que nada disso é importante pra mim. Mas qual o problema? que isso dói, lá fundo, e dá uma angustia.
Bad days.

sábado, 6 de junho de 2009

Past continuous...

o6-o6-o9

E mais uma vez o passado volta para atormentar seus medos e arrependimentos... e você tem vontade de pedir desculpas, cumprimentar, conversar, falar que era uma criança quando fez tudo aquilo, que odiou perder a amizade de alguém que foi tão importante pra você, que não gostaria do clima chato que fica quando se encontram. Era tudo que você gostaria de dizer... e não disse. Pelo contrário... você se assustou com a presença tão inconfundível, e tão incômoda... você quis ir embora sem dar tchau, e você foi observada, por mais que pelo canto do olho, foi. A noite toda. E você observou, seu antigo amigo, ali parado. Um de frente pro outro. Ambos querendo dizer coisas. Talvez eu devesse ouvir alguns xingamentos, algumas palavras ruins... Assim me sentiria mais aliviada por ter feito alguém tão legal sofrer. Você sofreu... Não soube como sentar, não soube como falar, não soube como se portar. Ele viu você sofrer, viu você ter uma DR daquelas, durante alguns bons minutos e talvez até ficou feliz por saber que você pode sofrer mais do que ele sofreu... Você só sabe, Florence, que naquela noite ouviu um 'tchau pra vocêS' e simplesmente disse 'tchau', mais uma vez, sem maiores explicações.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dreams can't come true...

o1-o6-2oo9

F.
É assim que devo te chamar? Te esconder atrás de uma letra apenas? Foi assim que fui escondida por um tempo. Talvez escondida até sem a letra F, apenas escondida atrás do ponto. O PONTO. Me diga porquê! Nunca fui suficiente para ser chamada de Florence? Nunca mereci ser chamada carinhosamente pelo meu nome? E por quê sonhar com tudo isso ainda me faz tão mal? E por quê pensar no que aconteceu dois anos atrás ainda me faz tão mal? Por quê pensar no que Justificaraconteceu na primavera passada ainda me faz tão mal?

R.: Respostas para todas as questões.
Não, você não deve me chamar, não mais, nem em sonho. Não, não deve me esconder, não deve ter nada a temer. Porque, Florence, você também fez ser escondida, apesar de não desejar isso. Foi, foi além de suficiente de ser chamada pelo seu nome, fez tudo para merecer ser chamada de todos os apelidos carinhosos que a gente deve receber. A mesma resposta anterior. Porque sua memória tarda mas não falha, e você odeia isso cada dia mais... lembrar de coisas que não deveria lembrar, tanto as boas quanto as ruins, devidamente no tempo errado. Porque você também se fez mal, porque isso habitará sua mente pro resto de sua vida, e você pensará no momento paralisado por uma foto pra sempre, além disso, pensará no sorriso estampado no rosto da pessoa enquanto a foto fora tirada e o que aconteceu além da foto, que insistem em deixar somente por conta de sua imaginação (que cá, entre nós, é bem fértil). E bem, se você fala pelo fato 01, é porque você perdeu e não consegue assimilar isso, agora se você fala sobre o fato 02, porque você pensa que o mesmo que aconteceu um mês antes (fato 01) seria igualmente feito no fato 02.

Questões complexas pra sua mente, mas que devem sempre ser respondidas.
Boa noite!
Boa semana!
Bom mês :)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

I love you too.

19-o5-2oo9

Hey, Flor!
Sei que esses dias não tem sido fácil para você, tolerar essa distância e as promessas de um 'futuro bom' como diria JQuest. E todo o stress que o trabalho vem te causando... e só eu sei o quanto você tem se esforçado para ser uma 'menina melhor', tanto no namoro, trabalho e faculdade. Para isso existe GGirl, te distrair e fazer você lembrar de um passado não tão distante e de um futuro presente.
E como hoje é o last episode, vamos falar dele... Bom, você sabe que GGirl não te faz bem, que te faz sonhar e ter idéias além das normais, que você não deveria assistir e mesmo assim te faz bem. Contraditório. Mas que Chuck e Blair são O CASAL, apesar de nos livros a gente torcer por ela e pelo nate, C & B forever. E você ainda sabe a dificuldade do Chuck para perceber o quanto gosta da Blair, e olha, que quando ele percebe é quase tarde, quando ele a está perdendo. Já vimos essa história antes. E que as duas palavras que falta ele dizer, ele diz, com aquela voz que só ele tem, com aquele olhar que só ele tem. *aiai* *suspiro*. I love you too. I love you, I love you, that's three. I love you, four.
Espero que meu Chuck acorde. I love you too, my Chuck Bass.

X.o.X.o.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A letter to you

15-o5-2oo9

My young lady,

hoje você teve um dia bastante estressante mas no fim tudo dará certo pra você. Você simplesmente conseguiu ajeitar as idéias nessa sua cabeça bem complicada e acertou tudo. Er, quer dizer, quase tudo né? O que estava ao seu alcance.
E você sabe que sua atitude foi a mais correta e mais sensata, por mais que seja a mais dolorosa e espero que isso cause um bom efeito para ambos. Tanto você como ele.
Estou orgulhosa de você, minha Flor.

"Every time I try to move on, you're right there."

quinta-feira, 14 de maio de 2009

First Letter to you, my girl.

13-o5-2oo9
Mesmo depois de dois anos infernais e cinco meses no céu, ele insiste em viver entre a Terra e o inferno. Não entendo e não sei te explicar o por quê, se nada disso te faz mais falta, e olha, você nunca morou sozinha, nem teve liberdade de sair e voltar na hora que desejasse. Na verdade acho que você aproveitou e muito sua vida, não saiu com pessoas que não julga seus amigos ano passado, enquanto ele te diz que não tem amigos por perto (OLHA: ele só faz tal afirmação quando os "velhos amigos" estão de férias por perto dele), e resto do ano ele precisa ver os amigos de lá.
Depois de quase três anos e muitos problemas enfretados juntos, esse é um que você nunca conseguiu, não consegue e nem conseguirá superar. Não se orgulha mais dos seus erros, Florence, isso parece bom, e não, isso não significa arrependimento, essa palavra não existe no seu dicionário. Mas sim, você pode se orgulhar que não deseja mais poder, eventualmente, machucar quem você ama.
AMA. Palavra, verbo conjugado no presente 'infinito', forte e que você nunca teve tanta certeza do que diz. Infelizmente, às vezes. E o que ele não entende é que cada erro dele, cada pisada de bola dele, ele a faz errar novamente e querer uma caneta ao invés de uma borracha pra todos seus erros que você é praticamente obrigada a cometer.
A confiança que ele quebrou e parece estar construindo aos poucos, é quebrada com a maior facilidade do mundo. Ela era exata como o concreto, agora é só o pó do cimento, quando ele começa a colocar água para endurecer, firmar, ele decide que está com sede e bebe dessa água, esquecendo da casa que pode ser erguida com aquele mero pó. E o pó também pode voar quando não recebe a água, pode simplesmente endurecer ao ponto que não entra água alguma. Isso pode ser ruim, pra vocês dois, Flor. Mas acredite, mais pra ele.
Agora me diga, minha Flor, deves ser a Old Florence ou a Flor do B.? Eis a questão!


"E tudo que ela queria era estar nas ruas de Londres, perdida entre milhões de estrangeiros, sozinha e se sentindo completa" ;)

Boa noite, my girl, bons sonhos pra você.

E só pra te lembrar, why does it feel like my queen is standing with the wrong king?